terça-feira, 14 de julho de 2015

Futsal Anglo anuncia disputa de Troféu Sérgio Miranda contra RAC

O Futsal Anglo anunciou a criação do Troféu Sérgio Miranda para a disputa do jogo da Copa Itajubense de Futsal contra o RAC (Rebourgeon Atlético Clube) nesta quarta-feira, no Tigrão, às das 16h30. A premiação veio para homenagear um dos fundadores da equipe do RAC e tio do nosso treinador Fábio Zacarias, que morreu em 2008 e teve grande importância no esporte de Itajubá. A equipe que triunfar no duelo ficará com a taça.

"O meu tio Sérgio é o elo de ligação dessa premiação. Nada mais justo homenageá-lo nesse jogo da Copa Itajubense de Futsal, já que eu sou o organizador. Ele é meu tio e fundador do RAC. Não teria oportunidade melhor do que essa." comentou o treinador Fábio Zacarias.





CONHEÇA A HISTÓRIA DE SÉRGIO MIRANDA

Luiz Sérgio Dias Miranda nasceu em 21 de Agosto de 1945 em Itajubá-MG. Casou-se em 21 de Dezembro de 1972 com a Sra. Maria Aparecida do Nascimento, com quem tiveram dois filhos, Michele e Luciano. Sergio Miranda como era mais conhecido, faleceu em 16 de Outubro de 2009, na cidade de Pindamonhangaba-SP e foi sepultado em sua cidade natal.
Iniciou os estudos no Grupo Escolar Theodomiro Santiago, e estudou também na Escola de Horticultura, hoje Escola Estadual Wenceslau Bráz, Escola Estadual Major João Pereira, Escola Estadual João XXIII e Faculdade de Direito de Pouso Alegre.   Sergio Miranda foi colunista do Jornal O SUL DE MINAS, desde 04 de Julho de 1967 e possuía registro profissional de radialista, jornalista e técnico de futebol. Trabalhou na Rádio Itajubá-AM, Fábrica de Armas, Rádio Difusora de Poços de Caldas, Balteau, Enetele, Expresso Valônia, Santa Casa de Misericórdia, SENAI e Prefeitura Municipal de Itajubá, aposentando-se em Março de 2000, por tempo de contribuição junto ao INSS.
Sergio Miranda foi o fundador da Associação de moradores do bairro Rebourgeon e o primeiro presidente eleito na gestão 81/83, retornando mais tarde na gestão 92/95, foi também um dos fundadores e membro da diretoria da extinta creche Lar Infantil São Judas Tadeu, no bairro Rebourgeon. Sempre atuante junto à comunidade onde morava, Sergio Miranda foi um dos fundadores e o primeiro presidente da Escola de Samba do bairro Rebourgeon, tendo este, recebido inúmeras homenagens por toda sociedade, com destaques para os Títulos de Honra ao Mérito da Faculdade de Direito de Pouso Alegre-MG, Academia Itajubense de História, Liga Itajubense de futebol, Fabril Atlético Clube, Arquidiocese de Pouso Alegre-MG, dentre muitos outros, tendo hoje seu nome homenageado na cabine de rádio do Estádio General Espirito Santo Cardoso, o Pacatito da Imbel.
Sergio Miranda participou ativamente e desenvolveu várias atividades religiosas desde o início da Paróquia Sagrada Família, tendo ocupado o último cargo de Assessor Paroquial, onde também foi um dos idealizadores da construção da Capela de São José Esposo, tendo seus relevantes serviços prestados, sendo reconhecido pela Arquidiocese de Pouso Alegre-MG. 
Como desportista Sergio Miranda jogou em grandes clubes da cidade, como Dom Bosco AC, Atlético FC, Correios FC e Smart FC, tendo disputado vários torneios da Primavera, jogando vôlei, basquete e futsal pelo 4º Batalhão de Engenharia de Combate. Atuou por muitos anos como dirigente esportivo, sendo Secretário da Liga Itajubense de Futebol, Itajubá Tênis Clube, Fabril AFC e Yuracan, foi também Presidente da Liga Itajubense de Desportos, Fabril AFC e do Rebourgeon Atlético Clube, tendo conquistado inúmeros títulos por onde passou. A Câmara Municipal de Itajubá também já reconheceu seus relevantes serviços prestados à comunidade com Moções Congratulatórias de autoria dos ex-vereadores José Izidoro e Geraldo Canha em 1980 e 2002, respectivamente.